quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Entrevista com Flávia Machado - Mania de Scrap


Conheçam um pouco da História de Flávia Machado da Mania de Scrap


1-  Como  se chama? Fale um pouco sobre a pessoa por
 trás da marca.
Meu nome é Flávia Machado, sou formada em Letras/Literatura e Artes visuais. Sou casada, mãe de duas menininhas lindas que são meus amores... Sofia de 6 anos e Isabela de 4 anos


2-  Qual é o nome da sua empresa? Conte sobre seu negócio. Deixe o endereço de seu Site/Facebook/Instagran

Ateliê Mania de Scrap. Trabalho em casa com personalizados entre uma tarefa de casa e outra...(rsrs) ainda informal, mas com esperanças de ter um próprio negócio futuramente.

facebook.com/mania.d.scrap

3-  O que te levou a trabalhar com papelaria personalizada?

A paixão por papéis... gosto até do cheiro do papel novinho...(rsrsr) Amo inventar coisas novas, tento caprichar nos mínimos detalhes. Observar se está tudo perfeito. Nada sai daqui se não estiver 100% bem acabado.

4-  Você tinha algum outro emprego antes de se dedicar só com papelaria personalizada?

Sim. Fui Professora durante 14 anos. Essa também é outra paixão que tenho. Adoro trabalhar com adolescente e jovens.

5-  Fale um pouco das dificuldades que você enfrentou neste universo, e se já as superou.
As dificuldades são inúmeras... desde a falta de material (que no meu caso enfrento por morar em cidade do interior) até atribuir um valor justo a cada personalizado criado.


6-  Você usa a Silhouette em seus trabalhos? Acha importante ter?
Em todos... Amo minha Silhouette... Sem ela não conseguiria chegar perto da perfeição dos cortes que consigo para minhas peças. Acredito que ter uma Silhouette hoje é primordial para quem quer entrar neste ramo.

7-  Você tem objetivos maiores para sua empresa? Conte-nos um pouco sobre eles.
Sim. Penso no futuro ter um super Atelier... com cursos, materiais diversos para scrapbook e muitos kits prontos para a cliente entrar escolher e levar na hora... SONHO!!!

1-  Se você tivesse iniciando hoje com toda experiência que tem, o quê você faria diferente?
Estudaria mais... Hoje no grupo SilhouetteCâmeo Brasil, tenho aprendido muita coisa legal... Tenho convivido,neste poucos meses, com pessoas maravilhosas que compartilham suas ideias e projetos sem pedir nada em troca. Simplesmente por generosidade...

2-  Como você definiria o negócio papelaria personalizada?

Tem que gostar muito para fazer bem feito. Por que trabalhamos com expectativas de pessoas que sonham com a festa perfeita... E isso é coisa séria!
O lucro financeiro virá... uma hora ele aparecerá. (rsrsr) ainda estou esperando o meu.. (rsrs)



3-  O que você ainda acha que pode conquistar para agregar mais valor ao seu negócio?
Acho que posso aprender muito ainda... Estou engatinhando e cada dia fico mais firme esperando os primeiros passos.

4-  Já tem metas para atingir este objetivo?
A primeira meta que procuro atingir é ser reconhecida pela perfeição nos trabalhos. Quero que esta seja minha marca. Quando a pessoa ouvir falar no nome Mania de Scrap quero que ela logo associe a palavra perfeito! (rsr)

5-  Teria algum conselho a dar a quem quiser se inspirar na sua história?
Ler bastante as dicas e conselhos de quem já está a mais tempo no ramo, nunca desanimar, aceitar as críticas como forma de crescimento. E o principal... Ser feliz no que faz!












Nenhum comentário:

Postar um comentário