segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Entrevista com Juliane Pessoa


Quem vai abrir a série de entrevistas do blog é bela Juliane Pessoa, a escolhemos porque além de achá-la muito talentosa,  tem um ingrediente muito especial,  força de vontade e também porque sua história se confunde com a história de muitas de nós, mãe  que por desejar estar mais próximo do seu filho resolve deixar sua carreira e se trabalhar em casa, e não é que deu certo? Confiram abaixo a entrevista que fizemos com ela.



1 -  Como  se chama? Fale um pouco sobre a pessoa por trás da marca.

Sou Juliane Pessoa, tenho 27 anos, sou capricorniana perfeccionista, casada e mãe do Bernardo de 01 ano e 06 meses.


2 -  Qual é o nome da sua empresa? Conte sobre seu negócio. Deixe o endereço de seu Site/Facebook/Instagran

 Minha empresa se chama Cantinho do Papel e tem aproximadamente 85 dias de existência. www.facebook.com.br/cantinhodopapelscrap


3-  O que te levou a trabalhar com papelaria personalizada?

 Sempre amei o universo do scrap, desde que o conheci há uns 7 ou 8 anos atrás. Porém, sempre o utilizei para coisas de cunho pessoal.

4-  Você tinha algum outro emprego antes de se dedicar só com papelaria personalizada?

 Sempre trabalhei no setor imobiliário (construtoras), administrando condomínios.

5-  Fale um pouco das dificuldades que você enfrentou neste universo, e se já as superou.
 - Dificuldades enfrentaremos diariamente, com cada cliente. Pois, nenhum se iguala o outro e teremos sempre que "matar" vários leões por dia.

6-  Você usa a Silhouette em seus trabalhos? Acha importante ter?

A Silhouette foi uma ferramente de suma importância para meu crescimento no ramo, pois nos permite ir muito além do que somos capazes com a tesoura (forma que utilizava antes).

7-  Você tem objetivos maiores para sua empresa? Conte-nos um pouco sobre eles.

Sim, tenho muitos objetivos para minha empresa. Estou iniciando um plano de negócios para 2015 para ampliar horizontes e focar na papelaria para casamentos.

8-  Se você tivesse iniciando hoje com toda experiência que tem, o quê você faria diferente?

Bem, como citei acima, o Cantinho do Papel tem apenas 85 dias de vida (oficialmente) e por enquanto, creio estar no caminho certo.

9-  Como você definiria o negócio papelaria personalizada?
 Papelaria personalizada é filtrar tudo que o cliente fala (até mesmo as dúvidas), é transmitir o desejo do cliente para cada peça.

10 -  O que você ainda acha que pode conquistar para agregar mais valor ao seu negócio?

Pretendo comprar mais ferramentas e fazer cursos para sempre ter algo novo para oferecer para meus clientes. Pois, se faço a festa de 01 ano da filha de uma cliente hoje, na próxima semana não quero oferecer os mesmos produtos para o aniversário de 05 anos do filho dessa mesma cliente. 


11 -  Já tem metas para atingir este objetivo?

Sim, já estou trabalhando para que essas metas sejam atingidas.

12 -  Teria algum conselho a dar a quem quiser se inspirar na sua história?

 Pesquise, leia, estude, treine SEMPRE! Com o universo de opções de sites, vídeos, cursos que temos acesso hoje em dia, tudo se torna mais fácil. Conhecimento nunca é demais e a gente só tem a ganhar com isso.
Trabalhem o antes, durante e o pós encomenda...cliente gosta de mimo, de ser bem tratado...Fazendo isso, o cliente retornará e indicará seu trabalho para outras pessoas e não existe marketing maior que o boca a boca, principalmente no mercado local. Caso usem página e/ou instagram para divulgação do trabalho de vocês, não deixem que caiam no esquecimento, sabe aquele ditado "Quem não é visto, não é lembrado"? Pois bem, não tem encomenda? Vá criar uma peça, vá treinar e divulgar em sua página para que as pessoas sempre lembrem de seu trabalho diariamente.
Fez uma peça e gostou do resultado? Isso não basta! A gente tem que no mínimo AMAR esse resultado. Por isso, citei acima sobre PESQUISAR, LER, ESTUDAR E TREINAR SEMPRE!
A vida é feita de ciclos e alguns precisam ser fechados e outros abertos, por isso, vá em busca do seu sonho, do que realmente almeja e não se arrependerá.
"O Sol brilha para todos, mas é preciso levantar a bunda da cadeira e abrir a janela".




Conheça um pouco mais do trabalho da Juliane no Cantinho do Papel clique Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário